DANÇA, ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS


A Idade Média foi um período de declínio e estagnação paras as representações artísticas, como a dança e o teatro. A dança foi banida pela igreja, de participar da sociedade eclesiástica e da corte, locais onde a igreja comandava. Isso por possuir uma relação direta com o corpo, local do profano, da relação com o diabo. Porém, não deixou de existir neste período. Marque as alternativas onde a dança se fez presente neste período.

 

I – Presente nas academias de dança.

II – Presente nas danças da morte.

III – Presente na corte, onde a igreja possuía forte influência.

IV – Presente nas manifestações de festividades dos camponeses.

V – Presente nos grandes teatros imperiais.  

 

 


Apenas I, III e IV são verdadeiras.
Apenas a IV é verdadeira.
Apenas II e IV são verdadeiras.
Todas as alternativas são verdadeiras.
Apenas I e V são verdadeiras.

A dança contemporânea apresentou uma forma libertadora de lidar com a formatização da dança, quebrando paradigmas e promovendo novos espaços e instrumentos para o corpo dançante. Marque com V (verdadeiro) e F (falso) as afirmações sobre as caraterísticas atribuídas a dança contemporânea.

 

a - ( ) Os espaços dançantes foram redefinidos, poderia agora se dançar em qualquer lugar, praças, shoppings, estacionamentos, dentre outros.

b - ( ) Independência entre as artes de um espetáculo, onde a coreografia, a música e a cenografia são construídas independentes uma da outra.

c - ( ) Pina Baush foi precursora da dança moderna e pregava a formatização dos modos de dança.

d- ( ) A dança contemporânea imprimiu novos modelos aos corpos dançantes, gordos, magros, altos, baixos, deficientes, dentre outros, podem dançar.

e - ( ) Independência entre as artes de um espetáculo, onde a coreografia, a música e a cenografia são construídas dependentes uma da outra

 

 

 


VFVFF
VFFVV
FVFFV
VVFVF
FFVFV
Páginas: 12345678